Avalie este produto

Kit 10 superímãs de neodímio 10 mm X 4mm

Kit 10 superímãs de neodímio 10 mm X 4mm

Este kit contêm 10 superímãs de neodímio em formato de disco com 4 mm de altura e 10 mm de largura cada.

O ímã de neodímio é um material magnético moderno com excelente concentração de energia e dimensões compactas. As aplicações são infinitas e limitadas apenas pela sua imaginação. Ímãs de Neodímio são conhecidos também como Terras Raras ou Superímãs e são utilizados em todos os setores da indústria, comércio, mineração, artes, artesanato, casa, escolas, agricultura, saúde e medicina, prototipagem e muitos outros.

Os neodímios podem contribuir realizando importantes ações como: acionar, fechar, fixar, proteger, flutuar, posicionar, pendurar, expor, decorar, separar, coletar e muito mais.

Algumas dicas sobre a utilização de ímãs de neodímio:

  • em geral quanto maior a massa maior a força;
  • ímãs de neodímio são frágeis, sensíveis a impactos e oxidam facilmente. Evite impacto, tome muito cuidado ao manusear;
  • todos os ímãs possuem pólo Norte e pólo Sul;
  • entre dois ímãs alinhe Norte com Sul para obter ATRAÇÃO. Entre dois ímãs alinhe Norte com Norte ou Sul com Sul para obter a REPULSÃO;
  • ímãs não são brinquedos. Não mantenha ao alcance de crianças pequenas.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES
 

  1. Ímãs apresentam perigo para portadores de marca passo?
    O funcionamento de um marca passo pode ser afetado e sua programação alterada pela proximidade de um ímã muito forte. Cada modelo responde ao campo magnético de um jeito, portanto é recomendado não colocar ímãs fortes sobre o peito. Saiba mais em Alertas de Segurança.


     
  2. Quais ímãs são os mais adequados para as crianças usarem?
    Crianças devem sempre ser supervisionadas quando estão manuseando ímãs. Ímãs de neodímio são muito fortes para crianças e pequenos ímãs de neodímio apresentam enorme perigo no caso de uma criança engolir mais de uma unidade, pois os ímãs podem se atrair no intestino causando sérias complicações.


     
  3. Um ímã pode danificar meu relógio de pulso?
    É possível que pequenos componentes de um relógio mecânico fiquem magnetizados em caso de proximidade com campo magnético intenso. Uma vez magnetizado o relógio pode apresentar um funcionamento rápido, lento ou até deixar de funcionar. Muitos relógios modernos estão sendo fabricados com componentes não magnéticos justamente para evitar este tipo de contra tempo. Caso seu relógio esteja magnetizado ele poderá ser desmagnetizado por uma loja especializada e voltar a funcionar normalmente.


     
  4. Qual é a diferença entre um ímã permanente e um eletroímã?
    Um ímã permanente é um material sólido que produz seu próprio campo magnético, pois foi magnetizado. Já o campo magnético dos eletroímãs pode ser ligado e desligado, pois é produzido pelo fluxo de uma corrente elétrica.

     

Avalie este produto

Mostra e-mail?

Segurança